Translate

terça-feira, 7 de julho de 2009

Poesia: Em Silêncio

Olá gente!!!
Tudo bem com vocês? Acabei de receber poesias do
Eduardo cada uma mais linda do que a outra e como prometido,estou postando a primeira.
Muito linda!!!
Tenho certeza que vocês vão AMAR!!!




Em silêncio

Ofereço agora o meu silêncio até então escondido
O último suspiro, meu último som, resquícios de meias palavras
Vou calar, digerir todas as falas, emudecer
Desviar das afrontas da paixão que grita
Conter os ecos da dor que suscitou ao vislumbrar o amor
O teu calor, o meu frio
Aquele tênue fio de esperança que partiu.
A todos o meu silêncio ensurdecedor!
Procurarão em vão pelo meu sorriso que estará perdido
Onde outrora você o escondeu,
Decifrarão em equívocos a pálida cor do meu desprezo.
Nas águas profundas do meu silêncio sem ondas
Estarei bem vivo, alerta, sentinela dos sentidos.
Você que é paixão e afronta, não saberá navegar
Eu, timoneiro da minha ilusão, seguirei pelo mar em silêncio
Seguirei sem lugar para chegar, seguirei pelo ar das minhas dúvidas
Com a certeza única de não lhe permitir me encontrar
Nesse transatlântico da fuga, eu vou...
Sabendo que meu grito perdido seria minha salvação
Perturbar seus sentidos, alguma forma de resignação
Mas não....ofereço meu silêncio
Cerceado pelas grades translúcidas do isolamento
Contendo lamentos, soluços e lágrimas
Sem poder perceber se o meu silêncio Por algum momento, será meu grito maior por você.

De Eduardo Japiassú
Em 21/01/2003
Primeira poesia de 2003


E ai??? Gostaram? Linda não é???
Em breve posto as outras!!!


Beijos!!!

12 comentários:

  1. Maravilhosaaaaaaaaaa, não poderia ser melhor

    ResponderExcluir
  2. Porra!!!! Quem sabe sabe!!!
    A poesia tá linda demais!!!
    Eduardo parabéns e gleice parabéns pelo blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. A poesia realmente é linda!

    Eduardo você é perfeitooo!!!
    Brinquei com minha amiga dizendo que tinha virado sua fã nº 1,virei sua fã sim,mas fã nº 1 realmente só existe minha amiga Glayce!
    O blog cada dia que eu vejo tá mais lindo!!!

    PARABÉNS!!!!!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Linda demais a poesia!
    Minha amiga você tá arrasando cada dia que passa. Eduardo,você precisava ter visto uma moça desse tamanho chorando, quando o dela pai disse que ela estava proibida de ir ao teatro... Ela dizendo: Eu deixo de ir ao teatro mas não vou deixar de acompanhar EDUARDO!
    Essa sim é fã de Eduardo viu?
    Acho que não existe outra doida!!
    hehehehhe
    O blog tá maravilhoso!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga não me queima!!!
    sssssssssssssssssssssssssspá!!!
    Você chegou na minha casa,no dia e na hora errada!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Outra doida foi ótimo!

    Obrigada a todos que visitam o blog,fico muito feliz e tenho certeza que Edu também!
    Tenho quase certeza que todos os dias ele entra para ver os recadinhos que vocês deixam para ele!!!

    Beijos a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Se ele entra todos os dias porque ele não posta???
    afinal esse blog é dele não é?
    Se ele está tão feliz como diz,deveria responder a todos recados que mandam pra ele.
    Glayxinha você está é perdendo seu tempo com esse blog. Exclui isso!
    Duvido muito que Eduardo está gostando!

    ResponderExcluir
  7. Oi queridinha(o) ai de cima! Tudo bem com você?
    Espero que sim! Você não imagina o prazer que eu teria em conhece-la(o),afinal,sei que você é visitante constante do blog.Fico feliz com suas visitas e agradeço tanta preocupação! Tô até com uma idéia aqui,tô pensando em te mandar a senha pra você ministrar o blog também! Que tal? Realmente,concordo com você,Eduardo não responde os recados,porque ninguém até agora deixou nenhuma pergunta,você não quer ser
    a(o) primeira(o)? Tenho certeza que ele vai ter o maior prazer em lhe responder! Enquanto as postagem,tenho todos materias porque ele me manda,ou você acha que tenho bola de cristal pra pegar todas informações dele? Qualquer dia desses eu peço pra ele fazer uma postagem bem legal tá? Em homenagem a você,quem sabe? Só espero que quando ele postar,você não venha dizer que eu estou se passando por ele,identidade falsa é CRIME,não acha?

    Sinta-se a vontade e seja sempre bem
    vinda(o)!

    Grande beijo e meus sinceros agradecimentos e votos de felicidades...

    ResponderExcluir
  8. Menina! Gleyce! A pessoa voltou a atacar, num foi?
    Pensei que tivesse se tocado mas já vi que para isso acontecer algo de ruim tem que acontecer. Querido(a), será que vc é feliz, porq deve naum ser. Pelo visto sua profissão é fazer as pessoas sofrerem. O bom é que não está conseguindo, Em quando Glayce tiver amigos verdadeiros e eu sou um deles, ela não estará só. E cuidado que estamos no seu rastro, viu?
    Ah, e agradecido por Gleyce tbm. Visite sempre o blog!

    Agora Gleyce, ta tudo lindo, viu!
    Poesia perfeita, como eu disse é um artista completo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. anonima Se manque Se toque affff arruma uma lavagem de roupa suja ou se não se junta a gente para rir e se divertir filha ei ó se gosta frequenta se não se .....

    Mas assim Que Deus te abençoe a crescer a cada dia mas e parar de fazer tamanha besteira.

    Glayyyyyy óoooo Glayyyyyyyyy
    Eduuuuuuu óoooo Eduuuuu

    Amo cada um de vc's a agradeço a Deus todos os dias por ser abençoada com amigos maravilhosos

    Amo Vc's!!

    ResponderExcluir
  10. Eduardo Japiassú09 julho, 2009

    Quem me conhece sabe da alegria sem fim por ter tanto carinho da minha amiga-fã Glayce. Sempre estarei colaborando com esse Blog, que é um lindo presente. Agradeço cada palavra dos amigos, adoro ler os comentários de LUZ. Quem não assina ou assume nomes falsos, não merece nossa atenção. Infelizmente, não se tocou que recebemos em dobro tudo que fazemos, a vida é sábia. Nós, eu e meus amigos, continuaremos fazendo o BEM, continuaremos no caminho da LUZ DIVINA. Beijos em todos e um especial na Glayce.

    ResponderExcluir
  11. Meu DEus que lindoooooooo, Edu o que vc é mais é?? pq de verdade al´m de um excelente ator, cantor tb escreve poesias tão belas... Parabéns Edu por tantos talentos lindos :)
    Saiba que admiro muito vc viu??

    Glayxinha meu anjo, ta lindão isso tudo aqui

    ResponderExcluir
  12. Caramba o texto é muito lindo! Meu queixo caiu no final com esses versos :
    "Contendo lamentos, soluços e lágrimas
    Sem poder perceber se o meu silêncio Por algum momento,
    será meu grito maior por você."

    -
    Abraços enormes :D

    ResponderExcluir