
POR QUE STUFANA?
O nome é uma adaptação bem menos pomposa do título oficial do Projeto PROBESH, sigla que significa Protótipo Prospectivo Biodomo Estufa Humana. Esse projeto foi desenvolvido com base na hipótese de que, se a Terra é um microcosmo bem delimitado, será possível analisar problemas e soluções para o planeta através da observação de um contexto similar, de menor proporção, igualmente fechado e delimitado.
Este é o mote do próximo trabalho envolvendo o universo desenvolvido para os exercícios deste semestre nos Grupos de Estudos. A criação dos personagens dessa nova etapa do trabalho já começou, numa dinâmica entre atores e dramaturgos, que usou como ponto de partida o conceito de gesto psicológico de Michael Chekhov. Nas imagens a seguir, os atores resumem num único gesto o momento atual de seus personagens, enquanto que, no texto, assumem a voz dessas criaturas e, como se existissem de fato, descrevem um pouco do que vivem no aqui-agora.
PALAVRAS DE EDUARDO JAPIASSÚ!
"Admiro nosso líder Amadheu e quero seguir os passos dele. Sinto-me bem reunindo pessoas, conversando, cantando, debatendo sobre a vida. Tenho um lema, que é “Senhor meu Deus, Mãe Natureza, entrego, confio, aceito e agradeço”. Acredito que só o corpo envelhece: a alma se engrandece".
Grande Luiz Filipe Botelho
Muito obrigada!
Grande Beijo!